Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Biblioteca Municipal oferece acesso gratuito a mais de sete mil jornais e revistas

Biblioteca Municipal oferece acesso gratuito a mais de sete mil jornais e revistas

Para usufruir desta plataforma, basta ser leitor da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira

A partir de agora, ser leitor da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira contempla ainda mais vantagens. Através do site ou aplicação da plataforma PressReader, e com os dados de leitor, é possível ter acesso a milhares de publicações de 150 países, usufruindo de uma experiência interativa que inclui também tradução e leitura áudio.

A PressReader consiste numa plataforma digital que disponibiliza o acesso direto e integral a publicações de mais de 150 países, em 60 línguas, permitindo uma experiência de leitura que contempla funcionalidades como a pesquisa, alertas temáticos, coleções, download e tradução instantânea em 18 idiomas. No total, os usuários têm acesso gratuito a 7000 jornais e revistas.

Para usufruir desta plataforma, basta ser leitor da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. Através da introdução do número do cartão do leitor e respetivo pin no site ou app da PressReader, é disponibilizado o acesso digital a todas as publicações. A plataforma utiliza, ainda, ferramentas de áudio, o que significa que os textos podem ser ouvidos, em vez de lidos. A tradução de texto para outras línguas, a mudança do tipo de letra, a partilha ou seleção de páginas são opções disponíveis que facilitam a adaptação às necessidades de cada utilizador.

Os leitores podem também personalizar o seu perfil para aceder rapidamente às publicações de determinada área temática, especificando assuntos ou palavras-chaves. Entre as publicações disponíveis encontram-se, no âmbito nacional, o Público, Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Jornal de Negócios, Record, Jogo, Vogue, Sábado, Volta ao Mundo, entre outras; e no âmbito internacional, El País, L’Equipe, The Guardian, The Washington Post, Folha de S. Paulo, entre muitas outras.