Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Câmara da Feira marca início de ano escolar na Escola Básica da Igreja

Câmara da Feira marca início de ano escolar na Escola Básica da Igreja

“Todos estamos a dar o máximo” para cumprir as normas e “transmitir uma normalidade possível às crianças, essencial para o seu bem-estar e aproveitamento escolar”, referiu o presidente da Câmara (Foto: CM Feira)

Foi na Escola Básica da Igreja, em Lobão, que o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, e a Vereadora da Educação, Cristina Tenreiro, marcaram, na manhã de 18 de setembro, de forma simbólica o arranque do novo ano letivo, desejando aos 200 alunos desta escola e, através deles, a todos os alunos e profissionais da Educação do concelho, um bom regresso à escola. 

A comitiva visitou todas as salas de aulas – 7 turmas do 1º ciclo e 2 grupos do pré-escolar –, os espaços exteriores e o refeitório. Foto: CM Feira

Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal, acompanhado pela vereadora responsável pelo pelouro da Educação, pelo presidente da União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guizande, José Henrique dos Santos, bem como pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Corga de Lobão, Manuel Couto, e pelo Coordenador da Escola Básica da Igreja, David Gomes, visitou, no primeiro dia de aulas efetivo, a Escola Básica da Igreja, Lobão, assinalando, como acontece anualmente numa escola do concelho em representação de todas, o início do ano letivo. 

Escola Básica da Igreja integra o Agrupamento de Escolas de Corga de Lobão, e tem em funcionamento sete turmas de 1º ciclo e dois grupos de pré-escolar. Foto: CM Feira

A comitiva visitou todas as salas de aulas – 7 turmas do 1º ciclo e 2 grupos do pré-escolar –, os espaços exteriores e o refeitório. O presidente fez ainda questão de conversar com os mais novos, transmitir-lhes a importância de cumprir com as regras de segurança, tendo recebido, em troca, a sua alegria neste regresso à escola, após vários meses de afastamento.
 “Estamos num ano atípico, com novas regras a cumprir e novas rotinas a adotar, mas constato”, frisou Emídio Sousa, “que todos estamos a dar o máximo para as cumprir por forma a transmitir uma normalidade possível às crianças, essencial para o seu bem-estar e aproveitamento escolar”. 
A Escola Básica da Igreja, na freguesia de Lobão, integra o Agrupamento de Escolas de Corga de Lobão, e tem em funcionamento sete turmas de 1º ciclo, no total de 150 alunos, e dois grupos de pré-escolar, com 50 crianças.