Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   First Play abre as portas do Primário a bandas emergentes do concelho feirense

First Play abre as portas do Primário a bandas emergentes do concelho feirense

O projeto Primário lança um desafio às bandas emergentes do concelho de Santa Maria da Feira que pretendam expor o seu trabalho e alargar horizontes. Podem inscrever-se, até 16 de maio, para o Showcase Bandas Emergentes, no âmbito do First Play, um micro festival alinhado com os domínios da música e da produção multimédia que irá acontecer em julho.

Será entre 19 e 22 de julho que o espaço do Primário abrirá as suas portas ao First Play, um micro festival que inclui no seu programa sessões práticas do projeto One Take Sessions, workshops, masterclasses, concertos e Showcase de bandas de garagem.

Para este Showcase serão selecionadas quatro bandas emergentes de todo o concelho de Santa Maria da Feira que terão a oportunidade de apresentar, em modelo showcase, entre 20 a 25 minutos, os seus temas que, posteriormente, serão integrados no projeto One Take Sessions. O resultado final será a produção de um vídeo live com dois temas ao vivo, produzidos pelos participantes da formação, sob a mentoria da Pinehouse Concerts, parceira da Câmara Municipal neste First Play.

Estes dois projetos – Showcase de Bandas de Garagem e One Take Sessions – pretendem potenciar a divulgação de novos conteúdos musicais emergentes com sede no território de Santa Maria da Feira, descobrindo e potenciando novos valores da música local.

O First Play surge com a missão principal de transmitir noções básicas às bandas emergentes, gerar oportunidades para que sejam ouvidas e criar portfólios direcionados para o mercado da música, com o contributo de profissionais da área, desde a produção e agenciamento à criação de conteúdos para plataformas de comunicação.

Enquanto projeto de educação criativa, pluridisciplinar, crítico e interventivo, o Primário pretende aproximar diferentes disciplinas artísticas à comunidade educativa, trabalhar com diversas gerações com um objetivo comum, inspirando a comunidade para o desenvolvimento contínuo que contribui para a transformação social. Mais do que um edifício, o PRIMÁRIO é um espaço que anseia aproximar profissionais de diversas áreas para a partilha construtiva de experiências.

Consulta o regulamento em www.primario.pt e até ao dia 16 de maio inscreve a tua banda!