Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   Hóquei em patins: Académico da Feira começa a disputar a 2ª Divisão já no próximo sábado

Hóquei em patins: Académico da Feira começa a disputar a 2ª Divisão já no próximo sábado

Académico da Feira tem um historial de 20 presenças no escalão secundário Foto: DR

O Académico da Feira que já tinha assegurado o regresso ao escalão secundário de hóquei em patins na semana transata, perdeu 0-3 com o Paredes, em jogo a contar para a 5ª e última jornada da Fase de Acesso à 2ª Divisão, realizado no Pavilhão da Lavandeira em Santa Maria da Feira. Ao intervalo registava-se uma igualdade a zero golos. Na segunda parte o Paredes marcou por três vezes, por Ricardo Magalhães, Gonçalo Figueiredo e Márcio Fonseca e conseguiu também o apuramento para 2ª Divisão, juntando-se ao CD Póvoa e ao Académico da Feira, que neste jogo alinhou com Carlos Gomes, Rui Pedro, Tiago Pinheiro, Bruno Moreira e Tozé Silva no cinco inicial. Telmo Magalhães, Henrique Almeida, Pedro Silva Tiago Penedos e Nuno Magalhães. Treinador: Miguel Resende.

Fase de Acesso à 2ª Divisão Nacional, Resultados da 5ª Jornada:
Zona Norte:

Académico da Feira – Paredes 0-3, CD Póvoa – Fânzeres 4-3. Folgou o Limianos.
Classificação Final: Académico da Feira 9 pontos, CD Póvoa 9, Paredes 6, Limianos 3 e Fânzeres 3 pontos.
Apurados para a 2ª Divisão: Académico da Feira, CD Póvoa e Paredes.
Zona Sul:
Campo de Ourique – HC Sintra 2-4, Vilafranquense – Marítimo 1-0, Sesimbra – HC Mealhada 2-6.
Classificação Final: HC Mealhada 12 pontos, HC Sintra 9, Vilafranquense 9, Marítimo 6, Campo de Ourique 4 e Sesimbra 4 pontos.
Apurados para a 2ª Divisão: HC Mealhada, HC Sintra e Vilafranquense.

O Campeonato Nacional da 2ª Divisão, dividido em duas zonas com 14 clubes cada, terá início já no próximo sábado, dia 3 de outubro. O calendário definitivo será divulgado durante a semana. O Académico da Feira tem um historial de 20 presenças no escalão secundário, onde as melhores classificações foram nas épocas de 1994/95 e 1995/96, com dois terceiros lugares consecutivos.

Texto: Luís Higino