Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Miguel Tavares será candidato da Iniciativa Liberal em Santa Maria de Lamas

Miguel Tavares será candidato da Iniciativa Liberal em Santa Maria de Lamas

Candidatura encabeçada por Miguel Tavares foi aprovada em plenário local e aguarda validação do Conselho Nacional da Iniciativa Liberal

Miguel Tavares, de 40 anos, candidata-se como independente na lista da Iniciativa Liberal à Assembleia de Freguesia de Santa Maria de Lamas. A candidatura, já aprovada em plenário local, aguarda validação do Conselho Nacional do Partido. À Sintonia Feirense, o candidato diz que quer puxar os lamacenses “para a vida ativa” e “aproveitar as potencialidades” da freguesia para a fazer crescer.

O Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal de Santa Maria da Feira aprovou, após reunião em plenário local, a candidatura de Miguel Tavares à Assembleia de Freguesia de Santa Maria de Lamas.

O candidato, de 40 anos, explica à Sintonia Feirense os motivos que o levaram a abraçar este desafio. Miguel Tavares diz identificar-se “com as ideias e princípios da Iniciativa Liberal” e destaca que tem “vivido de perto a realidade de Santa Maria de Lamas”, esperando agora poder contribuir para o seu desenvolvimento.

Ainda a construir o programa eleitoral que irá apresentar aos lamacenses, o candidato da Iniciativa Liberal elenca como prioritária “a área social” devido à pandemia da Covid-19. Além disso, Miguel Tavares entende que “Santa Maria de Lamas está completamente parada há muito tempo” e que “precisa de uma cara lavada” e de mais “dinamismo”. Traçando um “caminho realista”, o independente aponta que quer “estar ao lado da população”, aproveitar as potencialidades da freguesia e “puxar a população para a vida ativa”.

O partido, em nota de imprensa enviada à Sintonia Feirense, salienta o percurso do candidato no movimento associativo lamacense. Nos últimos 10 anos foi dirigente do União da Mata, tendo sido, nos últimos cinco anos, presidente desta coletividade. “Foi ainda o principal responsável pelo desenvolvimento de diversas atividades sociais na freguesia como, por exemplo, quaro caminhadas onde as receitas revertiam a favor do IPO e uma outra a favor do Mercadinho Social de Santa Maria de Lamas, para o apoio aos mais carenciados”, descreve a IL. Miguel Tavares concorre como independente, encabeçando a lista da Iniciativa Liberal, a quem agradece “a confiança” depositada.

Quanto à campanha eleitoral, Miguel Tavares reconhece que se vive um tempo de incertezas e que não é possível perspetivar ainda em que moldes irá decorrer, dado o contexto da pandemia. O candidato promete fazer chegar a sua mensagem aos lamacenses, através das redes sociais, por exemplo.