Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   “Os Bombeiros de Arrifana estão sempre disponíveis para ajudar”

“Os Bombeiros de Arrifana estão sempre disponíveis para ajudar”

Ismael Matos, Joaquim Teixeira e Ricardo Castro em entrevista nos estúdios da Sintonia Feirense

O impacto da pandemia da Covid-19 na atividade da corporação, o processo de vacinação dos bombeiros no país e a recente promoção de 13 bombeiros foram alguns dos tópicos que guiaram a entrevista com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, Joaquim Teixeira, o segundo comandante, Ricardo Castro, e o membro da direção, Ismael Matos.

Apesar das dificuldades causadas pela pandemia, com o decréscimo das receitas e o aumento das despesas, os Bombeiros Voluntários de Arrifana garantem que continuarão sempre ao lado da população. “Os Bombeiros de Arrifana estão sempre disponíveis para ajudar”, sublinha a corporação.

A entrevista foi além da pandemia e olhou para as concretizações recentes desta corporação. O site renovado e a inauguração de uma central de comunicações moderna e com condições de conforto para os operacionais são conquistas recentes desta corporação, que está agora apostada em adquirir equipamentos de proteção individual para o corpo ativo, de forma a “melhorar a sua segurança” e “qualidade do serviço prestado”.

Há uma forma simples de ajudar os bombeiros e que não traz qualquer custo. Pode consignar 0,5 por cento do seu IRS quando preencher a declaração de IRS deste ano. Assim, em vez de o seu IRS ficar todo nas mãos do Estado, uma parte é canalizada pelo próprio Estado para os Bombeiros de Arrifana (NIF 501 291 784). Se não sabe como fazer esta consignação, clique aqui e os bombeiros de Arrifana explicam como pode fazê-la.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.