Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   PEDRO LAMAS AFIRMA QUE A EDUCAÇÃO ARTÍSTICA NO CONCELHO AINDA TEM MUITO PARA CRESCER

PEDRO LAMAS AFIRMA QUE A EDUCAÇÃO ARTÍSTICA NO CONCELHO AINDA TEM MUITO PARA CRESCER


O actor de santa Maria da Feira Pedro Lamas esteve na Sintonia Feirense. Licenciado em Teatro e Educação pela Escola Superior de Educação de Coimbra, trabalhou com Luís Miguel Cintra, Christine Laurent (Teatro da Cornucópia), Marco António Rodrigues, António Mercado (O Teatrão), Norbeto Barroca (T.E.P.), entre outros. No Cinema, participou em A ZONA de Sandro Aguilar.

Há um cliché que diz, “esta vida de artista não é fácil” e Pedro Lamas sublinha por baixo.

O Pedro estudou no Colégio de Lamas. Daquilo que hoje conhece, a educação artística ainda tem muito para crescer.

No concelho, existem muitos talentos com formação em várias artes, mas, Pedro Lamas, nota que são muitas vezes esquecidos, até porque, não há uma atividade regular e sustentável.

Pedro Lamas e Telmo Ferreira efetuaram um estudo preliminar sobre dinâmicas culturais que práticas para o desenvolvimento do concelho e chegaram a várias conclusões.

pEDRO lAMAS

Já contracenou com ínumeros artistas, grandes nomes como Diogo Infante. Em cada projecto, há sempre novas aprendizagens, novos conhecimentos ….

É também para Santa Maria da Feira que idealizou juntamente com Telmo Ferreira a constituição de um Centro de Arte Dramática. O projecto, que acaba por estar directamente ligado A TRINCHEIRA TEATRO, é a face visível da TRIBOBASTIDOR – Associação Cultural e Recreativa constituída em outubro de 2014 por profissionais de teatro e educação.

E para o futuro, concretamente para este ano, há vários projetos para avançar.

Actor Pedro Lamas passou pela Sintonia Feirense.