Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   RICARDO AZEVEDO COMEMORA 15 ANOS DE CARREIRA EM CONCERTO NO EUROPARQUE

RICARDO AZEVEDO COMEMORA 15 ANOS DE CARREIRA EM CONCERTO NO EUROPARQUE


O cantor feirense Ricardo Azevedo escolheu o Europarque – Centro Cultural e de Congressos de Santa Maria da Feira para o primeiro grande concerto comemorativo dos seus 15 anos de carreira no grande Porto. O espetáculo realiza-se dia 12 de setembro, às 22h00, e tem entrada livre.

Neste concerto de celebração não vão faltar temas como “Daisy”, “My Explanation”, “Pequeno T2”, “Entre o Sol e a Lua” e muitos outros. Brevemente, o cantor desvendará algumas das curiosidades deste espetáculo, que pretende memorável.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira associa-se à efeméride, promovendo este concerto comemorativo no Europarque. Refira-se que, já em 2012, Ricardo Azevedo escolheu o Castelo da Feira para apresentar o seu terceiro disco de originais, intitulado “Frente e Verso”, que entrou diretamente para o top nacional de vendas.

RICARDO AZEVEDO

No ano 2000, Ricardo Azevedo fundou a banda EZ Special como vocalista, na qual permaneceu até finais de 2006. Em 2002, escreveu o tema “Daisy” e conquistou os palcos, a rádio e os tops em Portugal.

Em 2007, publica o seu primeiro álbum a solo, “Prefácio”, com todas as letras e músicas de sua autoria. Um dos temas mais populares desse trabalho foi “Pequeno T2”, que teve uma estreia em grande. Foi com este tema que Ricardo Azevedo se tornou a cara do banco Millennium BCP em anúncios publicitários.

Em 2009, foi convidado pela artista internacional Anastacia para fazer as primeiras partes dos seus concertos.

Em 2010, o canal Biography Channel escolheu oito fenómenos musicais nacionais para protagonizarem uma série intitulada “Playlist” e Ricardo Azevedo, que já trabalhou com Saul Davies, dos britânicos James, foi um dos homenageados.